Olhos separados: Dicas para realçar a beleza e disfarçar imperfeições.





Fonte da imagem: Dicas de Maquiagem




Oi!       
O legal da maquiagem é você reparar algumas imperfeiçoes. Nos somo muito diferentes uns dos outros. E algumas pessoas tem olhos muito próximos, separados, caídos e tals.
No post de hoje vamos dar diquinhas para as pessoas que tem os olhos separados.

A questão dos olhos separados é usar uma técnica que disfarce esse espaço, dando uma leve impressão de proximidade. Esse disfarce pode ser feito com tons escuros e de preferência opacos. Você pode usar sombra, lápis, delineador, no canto interno  do olho, ou do canto interno até a metade da pálpebra móvel. 

Dica importantíssima! Esqueça o delineado gatinho. Apesar de ser muito bonito, para os olhos separados não é o indicado.
Se você usar o delineado no canto interno o efeito será de alonga o olhar, dando a impressão de que os olhos são ainda mais próximos. 
Aposte no traçado não muito alongado, apenas dando um charme vintage ao look. Sombras que ultrapassem a linha dos olhos também devem ser evitadas por quem tem os olhos afastados.

Mais dicas:
- Evite iluminar o canto interno dos olhos, isso afasta-os ainda mais.
- Você pode usar um pó bronzeador no cantinho no nariz para diminuir a área, contornando o rosto.
- Prefira colocar as cores mais escuras na metade interna na pálpebra e as cores mais claras na parte externa. Seria o degrade das sombras invertido.
- Use lápis preto em toda a linha interna dos olhos e em cima, pelo menos no cantinho interno. Isso diminui os olhos e ajuda a disfarçar olhos afastados.
- Aplique sombra rente à linha dos cílios inferiores.

No video fiz uma maquiagem que pode servir de inspiração. E você que não tem os olhos separados também pode usar! Espero que gostem!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger