Quando o incentivo é zero!






Olá meninas!

Antes de qualquer coisa quero deixar claro que esse post originalmente não é meu, apenas quero compartilhar com vocês principalmente as minhas leitoras blogueiras. Ele foi feito pela Ana do Cbblogers,  espero que gostem!

Com tantos blogs nascendo todos os dias e com tanta competição… e vamos ser sinceros que existem muitas blogueiras e blogueiros que tem muito talento, e às vezes fica até difícil se motivar para ir em frente. E o pior de tudo é que muitas pessoas, e muitas vezes a família e os amigos, ao invés de incentivar, acabam criticando o seu sonho de criar um blog… e muitas vezes os comentários que chegam até você podem, sim, ser muito ofensivos.
Acho até um pouco normal a família ficar com um pouco de medo e receio, e os amigos podem estar até tentando te proteger… isso a gente até entende, mas o problema é quando esses comentários chegam de pessoas que você mal conhece!
Outro dia, eu estava navegando pela net, e vi uma frase bem grosseira em um blog dizendo que aquela pessoa não ia muito longe com o blog.
Ai eu fiquei pensando nessa frase… por que uma pessoa, ao invés de incentivar, simplesmente vai dizer à pessoa que mal começou que “não vai muito longe”?! Porque essa pessoa se acha no direito de julgar o trabalho dos outros! Nós já tínhamos comentado por aqui, que no Instagram tem muito disso, mas nós começamos a reparar que até em blogs os comentários ofensivos estão aumentando.
Criar coragem de escrever um blog, expor a sua opinião e a sua cara, não é uma decisão fácil, e você tem que estar preparado para todos os tipos de comentários. Mas criar um blog pode te ajudar de varias maneiras, como nós já falamos por aqui antes no post Por que eu devo ter um blog,lembra?!
A minha pergunta é: Esses comentários vão fazer diferença para você? Isso vai impedir você de fazer aquilo que gosta?
Já é tão difícil nos dias atuais a gente ser “a gente mesmo”. Qualquer coisa que torne você diferente dos demais já é motivo para ser ridicularizado. Mas, na minha opinião, a pessoa que enfrenta esse tipo de crítica e incentivo zero, e mesmo assim segue adiante fazendo o que gosta, já é um vencedor.
Não se deixe abalar por esse comentários e por esses “incentivos” que só te deixam pra baixo… e blogueiro depressivo é a pior coisa que tem! A cabeça não funciona, a inspiração não chega e aquela maré de coisas ruins só vão te deixar cada vez pior. Então, filtre as coisas boas e delete as ruins.
Aprender a lidar com a críticas é  algo que todos nós devemos aprender…. isso eleva a sabedoria! Busque o incentivo nas pessoas que te fazem bem e naquilo que te faz bem!!
Não é fácil agradar a todos. Aliás, eu arrisco dizer que é impossível. Mas a felicidade consiste em agradar você mesmo, alimentando os seus sonhos e buscando a felicidade até o fim! Esse é o verdadeiro sentido da vida. Muitos (mas muitos mesmo) vão sofrer com esses tipos de comentários… não caia nessa armadilha. Apenas busque a perfeição e aprenda com os próprios erros.
Faça tudo com muito amor e siga o seu coração!
CBBlogers

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger